Telegram

Faça parte do grupo

4 dicas para iniciantes

maxresdefault (21)

Hoje eu tô aqui pra dar algumas dicas e orientar você que está começando a jornada na língua espanhola, quero te dar uma direção pra que você não desista logo de início, ou nas primeiras dificuldades.

Então vamos lá que as dicas de hoje são valiosíssimas:

1.Você não vai formar frases agora!

A maioria dos alunos me procuram para desabafar que está estudando bastante, seguindo as aulas, mas ainda não conseguem conversar. O famoso “entendo tudo mas não falo nada”. Quando vou ver, ele está estudando há menos de 1 mês.

TENHA CALMA

Você precisa adquirir vocabulário, entender as estruturas. Só depois disso é que vai conseguir juntar as informações e começar a falar, ok?

2. Escolha 1 sotaque!

Ouvir e estudar 20 sotaques diferentes ao mesmo tempo pode se tornar uma grande confusão mental!

Pra começar, foque em 1 sotaque, 1 país. Existem muitas diferenças de pronúncia, vocabulário e cultura, que de início só vai complicar a sua vida! Escolha estudar o espanhol de 1 país QUE MAIS TE AGRADA, e foque nele. Mais pra frente, quando você tiver mais experiência na língua, aí vai dar pra conhecer mais coisas e se aprofundar no mundo hispanohablante!

3. Você não precisa de um sotaque perfeito!

Aprender e praticar a pronúncia da língua é fundamental, mas não se preocupe em ter um sotaque perfeito, ok? Isso não é necessário. Preocupe-se em estabelecer uma COMUNICAÇÃO. Esse é o objetivo principal.

4. Entenda que você é iniciante

Por favor, se você está começando agora, não vai se aventurar a assistir 1 série inteira em espanhol sem legenda, ou a ouvir rap em espanhol. Não vai dar certo, e você vai acabar se frustrando.

Veja filmes em espanhol sim, mas vá devagar NÃO DÊ UM PASSO MAIOR QUE A PERNA.

Veja este vídeo aqui em que te ensino a como estudar espanhol com filmes: https://www.youtube.com/watch?v=z8xQrAri3FY

Bom, espero que essas dicas possam te ajudar e conte com a gente pra te ajudar nesse início de caminhada, ok?

Deixe um comentário