Telegram

Faça parte do grupo

ANA HICKMANN CONFUNDE ELOGIO FEITO EM ESPANHOL

0fe8cf_d310b2f51429448b93757211cdbcd8cc_mv2

Olá gente! Estamos aqui para mais um post sobre falsos cognatos. Pra quem se lembra, da última vez tivemos uma reportagem do El País, que gerou a maior confusão, noticiando o discurso do Presidente Bolsonaro em Davos. o link está aqui.

Dessa vez aconteceu com a Ana Hickmann. No Instagram dela um fã hispano fez o seguinte

elogio num post sobre o dia dos namorados:

“Ufffff que cosa tan chula”

Sabemos que em português a palavra “chula” pode ter outra conotação. O dicionário Aurélio nos trás a seguinte definição:

Sem educação, delicadeza e requinte; rude, grosseiro. De teor obsceno; que se opõe ao pudor; baixo calão: linguagem chula.

E para quem é do sul, Chula ainda pode até ser uma dança. Sim! Nós do VHE, também somos cultura!rs

Bom, mas você deve estar se perguntando: afinal, o que é “CHULA” em Espanhol? Segundo o DRAE, algumas das definições são:

2. adj. chulesco.

3. adj. coloq. Lindo, bonito, gracioso.

4. adj. Guat., Hond., Méx. y P. Rico. guapo (‖ bien parecido).

Ou seja, o rapaz só disse que ela que é muito bonita!

Uma coisa que nós professores sempre falamos: para o brasileiro é muito fácil aprender o espanhol, por conta da similaridade com o idioma, porém também pode ser muito difícil, justamente por conta da similaridade! Por isso, todo o estudo é pouco!haha

Aqui é mais um caso da importância do estudo do espanhol e o quão presente esse idioma está no nosso dia a dia. Cada vez mais é de suma importância o aprendizado da língua em seus detalhes.

Para nós, amantes do espanhol, essa é mais uma chance de convencer todo mundo que estudar espanhol é coisa séria!

O objetivo aqui não é expor a modelo e atriz, até porque ela mesmo compartilhou em seu pedido de desculpas pelo fato que fala várias línguas. Queremos sim ressaltar as particularidades do idioma e como a similaridade com o português pode ser traiçoeira se não nos atentarmos aos detalhes.

Deixamos o nosso convite a você e à própria Ana Hickmann, que se una à nossa comunidade de eternos estudantes e falantes da língua espanhola!

¡ Vamos a Hablar Español!

#chula #anahickmann #falsoscognatos #espanhol #espanholparabrasileiros #diadosnamorados

Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

Deixe um comentário