COMO ESTUDAR ESPANHOL DO JEITO CERTO

Atualizado: 20 de jun.

Muitas pessoas ao começar a aprender Espanhol acabam se sentindo perdidas sem saber qual a melhor forma de estudar e qual conteúdo seguir. Já para aquelas que já começaram os estudos há um tempo, por vezes, a falta de perspectiva da evolução pessoal no idioma é outro problema que impacta bastante.

Então se você está dando seus primeiros passos nos estudos da língua espanhola, hoje trouxemos os erros mais frequentes para você corrigir na hora de estudar e dicas valiosas que vão te ajudar a descobrir de vez como aprender Espanhol do jeito certo!





#ERRO 1: Falta de acompanhamento

Muitos estudantes que aprendem sozinhos se queixam de não ter a oportunidade de tirar dúvidas com pessoas especialistas, pois a garantia de que você está aprendendo corretamente é muito importante para construir a confiança na hora da prática. Nessa hora, uma rede de apoio de professores e alunos, na qual você se sinta confortável para compartilhar suas dificuldades e se sinta acolhido e motivado por outros que passam pela mesma situação faz toda a diferença!



#ERRO 2: Não praticar.

Algo muito recorrente dos estudantes iniciantes é pensar que só se deve praticar quando já estiver dominando o idioma. Entretanto, essa é uma ideia completamente equivocada, pois você nunca sentirá que está completamente preparado para começar a prática, além que esse processo se torna muito mais divertido quando se treina em grupo, então uma rede de apoio se faz essencial aqui também .

Por fim, deve-se ter em mente que errar será parte do processo e por isso que um acompanhamento de professores é essencial para corrigir e mostrar como melhorar tais pontos.


#ERRO 3: Negligenciar a constância.

É importante manter a frequência do estudo para que você possa estar sempre aprendendo ou revisando algo e que você trabalhe as diversas habilidades de conhecimento de idiomas, como a fala e a escuta, durante essa trajetória para construir uma evolução concreta em direção à fluência.

Nessa etapa, um plano de estudos se torna fundamental para não ficar perdido, pois ter um guia dos conteúdos a serem estudados do básico ao avançado vai te permitir estudar com mais facilidade e estabilidade.

Para isso os alunos do Portal VHE contam com o Plano de estudos Sem Desculpas, o tão queridinho P.S.D., que abrange conteúdos diários e os dias necessários para as revisões. Maravilhoso, né?



Por último, para conhecer mais dicas ademais dessas, você não pode deixar de fora a Semana Espanhol do Jeito Certo, um evento online e gratuito que vai te ensinar como aprender Espanhol de maneira eficiente! Imperdível, viu?

Para se inscrever, acesse o link: vamosahablarespanol.com


415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo