Como manter o foco nos estudos de Espanhol (ou voltar a tê-lo)

Em Alice no País das Maravilhas, ao se dirigir à Alice, o gato mestre lhe diz algo muito importante: "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Esta é uma reflexão muito importante para a vida como um todo. Se você não tem noção de onde quer chegar, qualquer rota que você tome te levará a qualquer lugar. Entretanto, pode não ser exatamente o que você esperava. Por isso, é preciso ter objetivos bem definidos.


Mas o que isso tem a ver com o Espanhol?



Sentir-se perdido como a Alice é muito comum para quem está começando sua trajetória nos estudos de espanhol, por isso aqui você pode conferir algumas dicas para te ajudar:


- Mantenha a rotina e o equilíbrio.

A construção de um hábito diário de estudo faz muita diferença na sua evolução a longo e curto prazo, porém é importante também incluir momentos de descanso nesse processo.


- Tenha um objetivo em mente e acompanhe sua evolução.

Entenda que a sua rotina de aprendizagem é única, aprenda a observar os pontos em que pode melhorar e os que já estão dando certo. Uma dica é: faça revisões periódicas dos assuntos estudados ;)


- Divirta-se!

Inclua coisas que você gosta no seu estudo, isso vai te ajudar a continuar motivado. Uma dica é: use séries, músicas, livros e jogos ;)


Por fim, uma última dica para te ajudar a encontrar o caminho que funciona para você: o Cronograma de Estudos VHE. Ele é baseado em todas essas orientações e um pouco mais. Afinal, não é à toa que ele é chamado de cronograma à prova de desculpas ;)




516 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo