• Juliana Maester

Conselhos para Estudar em Casa


¡Hola! Chicos;


Eu vejo muita gente que começa a estudar espanhol sozinho mas não tem noção nenhuma de como e nem por onde começar, por isso hoje estou aqui pra te dar conselhos de como estudar sozinho e por onde começar:


1. Busque Apoio

Nada nessa vida a gente faz completamente sozinho, por isso você vai precisar de apoio. Cerque-se de pessoas que entendam do conteúdo, professores que possam te ajudar, amigos que tenham o mesmo interesse que você. Assista filmes em espanhol, músicas, consuma conteúdos preparados por pessoas que possam te ajudar nessa jornada. Por mais que você vai estudar sozinho, não faça isso, de fato, sozinho!


2. Não tente aprender tudo de uma vez só:

Eu sei que quando se começa a estudar uma nova língua a vontade de sair falando é tão grande que acabamos atropelando tudo pela frente, mas é nesse momento que você precisa ter calma, respirar e dar um passo de cada vez, senão você vai chegar lá na frente frustrado e desesperado achando que não tá entendendo nada, mas na verdade não está entendendo porque você saiu atropelando tudo no meio do caminho. É necessário fazer tudo no tempo certo, sabendo o que vai fazer primeiro e como vai fazer.


3. Entenda o seu ritmo

Saiba o seu limite e estude no seu tempo. Se necessário voltar no conteúdo, faça isso! Não se culpe, cada um tem um ritmo pessoal, e é muito importante você descobrir o seu para que sua jornada de estudo se torne mais eficaz. CALMA e RESPIRA!


4. Crie uma rotina

Eu sempre costumo dizer que aprendizado é uma repetição, eu sei que pode parecer algo chato, mas você pode fazer com que se torne algo legal. Você precisa organizar seu tempo, separar alguns dias da semana para estudar. Você precisa estar em contato o tempo todo com a língua, por isso falo sobre repetição. Se você começar a estudar hoje e só voltar a estudar na próxima semana, você terá esquecido TUDO e não será eficaz. Por isso é muito importante ter uma rotina de estudo.


5. Aprenda a usar um dicionário

Não, eu não tô de sacanagem! Você PRECISA aprender a usar o dicionário, não tem como você ter contato com a língua, começar a ler, ouvir e etc sem saber usar o dicionário, e isso eu te digo por experiência com meus alunos. Muita gente começa a aprender e no meio do caminho começa a ficar desesperado! Claro que os professores podem te ajudar com os significados, mas sabendo usar o dicionário você não vai precisar ficar esperando alguém te responder, entende? É muito mais rápido e prático.


Bom, essas são as minhas dicas pra vocês, e eu como uma ótima professora quero te oferecer o meu apoio, por isso te convido a conhecer o PORTAL VHE, que tem a proposta de oferecer conteúdos em vídeoaulas de 10 minutos em média, com apoio de pdf de exercícios e ainda acesso a um grupo com todos os nossos alunos, justamente pra você tirar as suas dúvidas, e praticar: https://www.vamosahablarespanol.com.br/


Gostou do nosso conteúdo de hoje? Vou deixar aqui o vídeo que eu falo um pouco mais sobre esse assunto, espero que gostem!





Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

376 visualizações
© 2020 por Vamos a Hablar Español
Mogi das Cruzes - SP, Brasil l contato@vamosahablarespanol.com.br