Telegram

Faça parte do grupo

Dicas de Aplicativos para Estudar Espanhol

maxresdefault (51)

Utilizar a tecnologia a nosso favor é uma grande sacada na hora de estudar Espanhol por conta própria! Aqui a gente deixa algumas dicas super bacanas pra você aproveitar tudo o que está a nossa disposição.

#dicasdeaplicativo #aplicativosespanhol #portalvhe #vhe #vamosahablarespanol

Hoje eu quero trazer para vocês algumas dicas de sites e aplicativos que te ajudem a estudar espanhol, seja para consultas e dúvidas ou para a prática e treino.

O primeiro que quero apresentar para vocês é o DLE (Diccionario de la Lengua Española) da Real Academia Española, uma associação que rege todos os países da língua. É bem completo e online, tem todas as regras e todos os significados de todos os países e exemplos de uso em frases. Se for verbo, tem um botão logo ao lado que te redireciona para as conjugações. Encontramos vários sites com as conjugações erradas na internet, mas esse pode confiar que está certinho. Tem ainda o aplicativo para celular. Importante lembrar que ele é espanhol/espanhol, não tem a tradução para o português, o que eu acho muito melhor para intensificar o treino, um significado te leva a outro e o aprendizado acaba se tornando maior!

Temos também o Linguee, utilizado para várias línguas. Online, e também no navegador. Quando você busca a palavra, ele te trás o significado e também vários exemplos no contexto; não aquelas frases básicas e simples mas em textos de reportagens ou livros e com a tradução. Assim você consegue perceber se o significado da palavra está adequado ao contexto que você procura.

Em terceiro lugar temos o mais famoso de todos: o Duolingo. É online, para uso no navegador e também em aplicativo. Tem vários idiomas diferentes e trás um monte de exercícios. Quando você entra, já faz um teste para saber mais ou menos em que nível você está, e daí por diante te trás exercícios diários, que você controla de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Tem exercícios de gramática, oralidade, auditivos e dá pra treinar bastante! E o mais legal: se você já fala outra língua, dá para treinar as duas ao mesmo tempo, fazendo, por exemplo, o curso de espanhol em inglês. Há também a opção de fazer parte de uma comunidade onde você se encontra com outras pessoas e tira dúvidas nos exercícios que você não entendeu, colocando uma pergunta no próprio exercício, e aí os participantes te respondem.

Se você conhecer outros, indiquem aí pra gente! Vamos trocar experiências, estudar juntos e aprender espanhol!

Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

Deixe um comentário