Dicas de Livros em Espanhol para quem está começando

Na rotina de estudos, é importante a inclusão de diversas formas de aprendizado e a leitura tem um papel fundamental nesse processo, pois é uma forma divertida que agrega muito vocabulário, ajuda a consolidar o conteúdo gramatical e ainda impulsiona o treino da pronúncia das palavras. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de leitura para estudantes iniciantes que estão prontos para subir o nível no Espanhol!




Fábulas de Esopo

Essas histórias já são bem conhecidas pela maioria das pessoas, mas a leitura delas em outro idioma traz uma experiência única, pois pela linguagem simples, é possível ampliar o nível de interpretação do conteúdo das fábulas. Além disso, é uma ótima escolha para quem procura histórias curtas e de fácil compreensão.


El Papelucho

Esta coleção de livros da autora chilena Marcela Paz traz as aventuras muito peculiares do pequeno Papelucho. Esse livro é ótimo para conhecer o vocabulário chileno e é uma ótima escolha para uma leitura leve e cômica.


El Principito

Este conto é um clássico da literatura e é cheio de aprendizados para a vida, mas a oportunidade de lê-lo em Espanhol não deve ser desperdiçada por quem já conhece essa linda história. El Principito carrega uma linguagem com um nível um pouco mais elevado, então é uma ótima escolha para os iniciantes que buscam um desafio. Uma curiosidade: Este é o queridinho dos alunos do Portal VHE!


Agora é só escolher um livro para uma boa dose de aprendizado e boa leitura!



763 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo