Telegram

Faça parte do grupo

Espanhol ou Castelhano

maxresdefault (38)

¡Hola! Chicos;

No Post de hoje eu trago um pouco de Cultura e uma dúvida muito conhecida entre vocês 🤭

Espanhol ou Castelhano? 🤔 Essa é uma dúvida que MUITA gente tem, sempre escuto por aí pessoas perguntando qual a diferença dos dois ou qual é correto usar.

Mas vou te contar um SEGREDO, na verdade os dois é a MESMA coisa, sem diferença NENHUMA. SIM, isso mesmo. Não faz diferença você falar CASTELHANO ou ESPANHOL.

Calma, vou te explicar isso melhor:

Castelhano é mais antigo e surgiu na Espanha no tempo do reino de Castela, e nessa época o Rei determinou que o idioma que seria usado naquela região seria a língua padrão da Espanha, isso porque na Espanha desde aquela época e até hoje existem outras línguas faladas dentro do País. HOJE a língua oficial é o ESPANHOL, porém existem outras línguas que são: CATALÃO – VALENCIANO – GALEGO – BASCO e ARANTES.

Enfim, o reino de Castela se impôs aos outros territórios da região que hoje formam a Espanha e decidiu que que a língua oficial seria Castelhano, que vem de Castela. Isso ocorreu em 1492.

Na época o Rei PROIBIU as pessoas de falarem outros idiomas e por conta disso começou a surgir pessoas que usavam o termo Espanhol como uma forma de falar que não fazia parte do grupo de Castela, mas lembrando que se trata de um mesmo idioma, apenas com nomes diferentes.

Bom, de acordo com a Constituição espanhola de 1978, o castelhano é considerado língua oficial em toda a Espanha, mas comercialmente falando, ao longo dos anos a Espanha é o país que mais faz material didático de Espanhol. Então quando a gente fala de estudo da língua espanhola, o nome que se usa é ESPANHOL. Por isso, por uma questão comercial, hoje em dia se usa muito mais o nome ESPANHOL do que o CASTELHANO

Mas é muito normal você ir em países que vão afirmar que não falam Espanhol, e sim Castelhano, mas tudo por conta dessa história que começou lá atrás

De qualquer forma se um dia alguém te perguntar qual a diferença, você já sabe que não tem diferença nenhuma e que os dois são iguais e a diferença está apenas no nome usado ou no sotaque que pode ser diferente em cada lugar.

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Vou deixar pra vocês aqui em baixo um vídeo que eu falo um pouco mais sobre esse assunto.

Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

Deixe um comentário