Espanhol para Viagens: Pedir Informações na Rua

Atualizado: 4 de Jun de 2019

Confira neste post um gostinho da sessão "Na Rua" do Guia de Bolso para Viagens do Vamos a Hablar Español, e esteja preparado para pedir informações na rua durante a sua viagem!



Eu quero te contar que na verdade esse post é um resumo bem resumido de um conteúdo muuito legal que eu preparei no meu ebook “ Vamos a Hablar Español Viajando” que está disponível lindo e gratuito no aqui! Então clica lá, baixa o material e esteja preparado para todos os momentos da sua viagem!


Perder-se fora do país pode ser uma situação constrangedora, então é melhor você estar preparado na hora de sair para conhecer o local pra onde você foi viajar!

Em primeiro lugar, com a dirección, que é o endereço, do lugar me mãos, veja como você vai se deslocar até lá, a pie, en carro, bus, o metro se você estiver na Argentina, o metrô vai ser chamado de subte, ok? Se for de transporte público, confira o local onde comprar o seu billete e, de novo, se estiver de metrô atente-se à línea que vai pegar, e a parada em que você vai bajar.


Ao chegar próximo ao local, pode ser que você não saiba exatamente onde está, não é mesmo? Então procure alguém que trabalhe em alguma tienda ali próximo, ou se possível, pergunte à pessoa que trabalha no kiosko de periódicos. Eles sempre sabem dar boas infor

mações. Sempre. Não vá perguntar para qualquer peatón na rua, porque pode ser que ele seja outro turista tão perdido quanto você! “Hola, buenos días! ¿Sabes decirme dónde queda el museo?”. Atente-se para saber se você precisa ir para a coger ou girar, “la calle a la derecha, izquierda, seguir adelante, o todo recto”. Muita atenção pra você não se perder, ok?

Se estiver de carro e precisar reabastecer, pergunte pela gasolinera. Além de atentar-se aos lados derecha e izquierda, preste atenção também se você vai precisar pegar algum viaducto, puente o ángulo ou talvez até uma carretera.


Tenho certeza que essas orientações vão te ajudar muito, mas não se esqueça de correr lá no link do ebook “Vamos a Hablar Español Viajando”, pra não perder nenhuma dica!

Nos encontramos amanhã no próximo vídeo, e não esqueça de acompanhar os demais conteúdos aqui do canal! Divulgue pra mais pessoas acompanharem a gente aqui!!


¡Un beso, chao, y hasta luego!



#vamosahablarespanol #vhe #portalvhe #espanholparaviagens #pedirinformaçao



Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

69 visualizações
© 2020 por Vamos a Hablar Español
Mogi das Cruzes - SP, Brasil l contato@vamosahablarespanol.com.br