Telegram

Faça parte do grupo

MEMES em Espanhol

maxresdefault (29)

¡Hola! Chicos;

Quem não ama um bom MEME, não é mesmo? Sabemos que nós brasileiros somos muito conhecidos por alimentar a internet de ótimos memes, e eu preciso dizer que acho esse um título de grande honra!

E É CLARO QUE TAMBÉM TEM MEME BOM EM ESPANHOL!

E sobre aprender, como professora eu preciso dizer que você precisa ter cuidado sim, tah? Porque quando se trata de MEMES, coisas na internet, a gente fala de linguagem EXTREMAMENTE informal, então é necessário filtrar muito bem o que você vai ver/ouvir, e saber onde e como utilizar esses termos que você aprendeu.

Entenda que a linguagem da internet não é a mesma que você vai usar no trabalho, ou na rua com alguém que você não conhece, ok?

bueno, A POR LOS MEMES?

1. NIVEL DE ESPAÑOL

Vocês também tem problema com acentuação? Pra vocês verem que não é só a gente estudante estrangeiro que tem dificuldade com os acentos, neh? haha Os nativos também têm, e ainda rola zueira por conta disso.

2. Hecho en China

Óbvio que a gente conseguiu entender a graça aqui, neh? Mas acho que vocês vão concordar comigo que no Brasil este tipo de piada muito provavelmente seria feita falando do Paraguai, neh?

E vocês sabem que é uma coisa muuuito nossa, e eu não sei porquê. Se alguém souber o motivo exato conta aqui pra gente! Porque na verdade tudo o que a gente compra barato no Paraguai vem da China, neh? E assim, nenhum outro país tem essa zueira com o Paraguai, e muitos paraguaios que chegam aqui ficam sofrendo bulling sem entender..

3. BURLA DE LOS ESPAÑOLES

Falando ainda de aspectos culturais não tem como não pensar nos sotaques! E na América Latina a zueira com o sotaque espanhol é sem fim!

Aqui você vê a galera usando várias expressões bem espanholas, e o espanhol ali no meio bem tristinho, chorando, coitado.

4. Amistad Española

Óbvio que tem a mesma zueira do outro lado, neh? Os Espanhóis costumam dizer muito que eles ensinaram o espanhol e depois houve as variações aqui na América. Por quê tanto ódio, neh gente?haha

Vale a pena mencionar esse WHEN, que é inglês obviamente, mas pra quem já costuma acompanhar os memes em espanhol, já reparou que a gente vê muito isso, neh? É o nosso QUANDO…. Não sei bem o porquê de se usar em inglês, mas é isso. É normal no mundo dos MEMES em Espanhol.

5. Sotaque Chile

Então a gente vê aqui que também tem zueira entre os hermanos! Chile é zuado e sempre será, por ter um sotaque muito único, e uma série de gírias super diferentes e próprias, o famoso chilenismo.

6. Bolívia

E tem a zueira ETERNA da Bolívia que não tem mar, neh gente?

Olha, a coisa é séria mas eu confesso que me divirto muuuito com os meses das zueiras entre Bolívia e Chile – a historia é longa, mas basicamente a Bolívia perdeu o territorio de mar que ela tinha depois da guerra entre 1879 e 1884.

Tem TAAANTO meme legal pra gente analisar, rir um pouco, aprender de cultura, história, expressões, ortografia.

A gente AMA te ensinar Espanhol, e se você quiser ter um estudo mais VIP com a gente, vem pro Portal VHE, nosso curso de Espanhol via assinatura: http://www.vamosahablarespanol.com.br

Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

Deixe um comentário