Rotina de Estudo de Espanhol

Atualizado: 4 de Jun de 2019

Estudando Espanhol sozinho? Não deixe de criar uma rotina de estudo, pra não cair no esquecimento nem na preguiça, e conseguir evoluir diariamente!



O planejamento é uma etapa muito importante de qualquer atividade que você vá fazer sozinho e, no estudo de espanhol, não é diferente: a prática rotineira é fundamental para que haja a memorização e a assimilação dos conteúdos estudados.

Hoje vamos falar exatamente sobre isso e, pra te ajudar, trago algumas dicas.


Planejamento semanal


Um planejamento muito extenso pode trazer alguma frustração caso você não se adapte e consiga seguir de primeira tudo o que pensou em fazer. Para que você permaneça focado, sugiro que se comprometa a fazer um planejamento semanal.


Encontre um dia na sua semana em que você esteja tranquilo para fazer sua agenda semanal de estudos, pensando claramente em todos os outros dias que virão e, conforme os dias vão passando, mantenha tudo o que deu certo e adapte o que não funcionou muito bem no próximo planejamento. Pensando de segunda-feira a sexta-feira, pegue temas que você queira estudar e torne isso um exercício contínuo, mas faça de uma forma em que você se divirta fazendo, para que não se torne um exercício pesado e massante. Aqui trago alguns item que você pode colocar na sua lista de afazeres semanais:


- Pegue o seu livro de apoio e escolha um tema que você vai estudar, separando as páginas em que o conteúdo escolhido está e pense nos horários que você vai ter disponível para estudar, no seu almoço, antes da faculdade, depois do trabalho, por exemplo.


- Escolha uma música para sua semana, pegue a que você mais está ouvindo no momento, baixe no seu celular, salve ou imprima a letra e já separe os dias e horários para escutar com calma. Ouça uma vez, duas, três, quantas forem necessárias para que você consiga assimilar e entender tudo, cante no ônibus, no metrô!


- Depois escolha um filme, série, defina quantos episódios você vai assistir, já deixe disponível no celular, vá assistindo enquanto pode, com legendas em português, espanhol ou sem legenda.


- Separe um blog, jornal, site, livro, algo que você queira e se comprometa a ler pelo menos uma matéria, reportagem, capítulo.


- E o canal do Youtube que você vai assistir na semana? Pode ser um de receitas em espanhol, por exemplo. Estude as receitas durante a semana, seus ingredientes, quantidades e faça no fim de semana!



Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

0 visualização
© 2020 por Vamos a Hablar Español
Mogi das Cruzes - SP, Brasil l contato@vamosahablarespanol.com.br