© 2020 por Vamos a Hablar Español
Mogi das Cruzes - SP, Brasil l contato@vamosahablarespanol.com.br

Só Espanhol? - Relatos de uma professora

- Oi! Muito prazer! Meu nome é Juliana, sou professora de Espanhol!

- Ah, que legal!

(1 minuto de reflexão)

- Só Espanhol?


Juliana Maester

Eu já ouvi essa pergunta muitas vezes, e tenho certeza que nenhuma das pessoas que disseram “só espanhol”, pensando se por acaso eu não dava aulas de inglês, não o fizeram por mal. Elas não disseram com todas as letras que não ligam para o Espanhol, muito menos que eu devo estar “passando necessidade” por ensinar “apenas” espanhol. Mas, inconscientemente, elas pensaram sim.


Aliás, eu fiz uma sequência de escolhas por profissões que eu preciso ficar explicando pras pessoas que “Tah tudo bem, fica tranquilo. Tô pagando minhas contas”: Relações Públicas (é o quê?), Cantora (só de vez em quando, calma) e Professora de Espanhol (só esp… ok, parei). Mas olha, deixa eu te explicar: tem muita gente que acha que os professores de idioma estão fadados a dar aula de inglês, sempre. E, se rolar, a gente faz “um bico”, e ensina aquele idioma “do coração”. Mas a realidade é bem diferente! Só Espanhol? Sim. E com muito orgulho!


Dou aulas “só” de Espanhol, porque é um universo vasto e cheio de oportunidades! São culturas, vocabulários, expressões e pessoas de 21 países falantes da língua. Tantas são as nuances que envolvem o ensino da língua espanhola, que o esforço em fazê-lo da minha melhor forma possível, me toma toda a dedicação que posso dar ao ofício.


E quanto à procura, quantas gratas surpresas tenho tido desde a decisão de tornar-me “só” professora de espanhol! Alunos apaixonados pela língua por conta de suas descendências familiares, outros que como eu se debateram com o idioma ao longo do percurso da vida e decidiram agarrar a oportunidade com unhas e dentes, outros ainda que iniciaram o contato com o espanhol por necessidade de trabalho, ou até pelo puro prazer de viajar e aproveitar a experiência por completo! São histórias contagiantes que guardo com muito carinho e alegria de fazer parte da trajetória dos meus alunos! A conquista do “Hola, ¿qué tal?” é marcante e inesquecível!


Dou aulas “só” de espanhol, e “só” tenho bons relatos pra contar!


#espanhol #espanholparabrasileiros #ensenamosespanol #vamosahablarespanol #vhe #portalvhe #julianamaester #spanish



Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

85 visualizações