Um recado pra você que ESTUDA SOZINHO

Nos tempos atuais a internet nos oferece uma infinidade de diferentes conteúdos, e com certeza este é o recurso que mais facilitou a vida de qualquer estudante! Essa facilidade de busca de material tem proporcionado o aumento da incidência de estudantes autodidatas, um movimento completamente válido e legítimo, e que só tem sido possível através das descobertas que as redes sociais e internet de um modo geral tem oferecido aos estudantes internautas.


O estudo autônomo é completamente possível, e a meu ver, gera muito mais resultado do que o estudo tradicional, totalmente guiado por um professor. O desafio do “estudar sozinho” nos pede muito mais compromisso, dedicação e interesse, pois o próximo passo só poderá ser dado pelo próprio estudante, quando ele mesmo conseguir perceber que está pronto para isso. Muitas vezes, o aluno de curso tradicional apenas espera o próximo conteúdo que o professor trará, sem muita preocupação com o que está por vir ou com o que já passou, muito menos se ele está apto para aquele novo “degrau” da língua. Ao passo que o aluno autodidata/autônomo precisa estar sempre muito atento a todos os pontos estudados, validar se de fato consegue assimilar o conteúdo, e só então preparar-se para o novo.


Mas existe 1 perigo! Ou talvez mais de 1… Um bom estudo de forma autônoma na internet precisa ser planejado e regrado. O aluno que busca conteúdos sem critérios pode, além de acabar usando fontes pouco fiáveis, se complicar quanto à sequência de estudos, e inclusive no foco das habilidades a serem desenvolvidas. É comum que os alunos estejam focados em FALAR, sempre. Buscando sempre recursos que o ajudem na conversação, e deixando de lado a importância do estudo das estruturas gramaticais e aquisição de vocabulário. Quantos alunos me buscam pedindo aula de conversação, sem ter o mínimo conhecimento de estrutura básica da língua! É preciso saber equilibrar.


Sou realmente fã da internet e redes sociais, e todas as portas que elas nos abrem num mundo tão globalizado como o nosso. Sou louca por tudo o que me facilita a vida, que deixa as coisas mais objetivas e rápidas. Todo o meu apoio ao estudo de línguas através da internet! Mas como professora, preciso te alertar: busque fontes de confiança, crie planos de estudo, encontre materiais de apoio e use todas as ferramentas que puder encontrar para colocar o seu estudo em prática de forma segura, divertida, e que te dê resultados!


Juliana Maester

Como criadora de conteúdos para a internet, tenho um compromisso com os meus alunos e seguidores de ofertar o máximo de dicas práticas e usuais pra que você possa alcançar seus objetivos treinando todas as habilidades necessárias para o aprendizado de uma língua estrangeira. O Portal VHE, nosso curso online de Espanhol, visa justamente servir de ferramenta para quem busca estudar Espanhol sozinho na internet. Tendo conteúdos bem didáticos, objetivos e organizados por tema, o aluno tem a segurança de adquirir conteúdos de qualidade, e sem se esquecer de nenhum ponto no meio do caminho. Temos materiais em vídeo, áudio e textos escritos, além do apoio da professora e demais assinantes do Portal, quando necessário.




Encontre a sua melhor maneira de estudar espanhol, e aproveite tudo o que a internet tem pra te oferecer! Precisando de ajuda, só chamar!


Faça um tour pelo Portal VHE clicando no link da imagem ao lado, ou vá direto ao nosso site: http://www.vamosahablarespanol.com.br/portalvhe



¡Besitos!









#espanholonline #espanholparabrasileiros #aprenderespanholonline #estudarsozinho #autodidata #vamosahablarespanol #vhe #portalvhe #julianamaester



Juliana Maester

Instrutora de Espanhol e criadora do Vamos a Hablar Español

www.vamosahablarespanol.com.br

0 visualização
© 2020 por Vamos a Hablar Español
Mogi das Cruzes - SP, Brasil l contato@vamosahablarespanol.com.br