Telegram

Faça parte do grupo

Vantagens de um Brasileiro que fala Espanhol

maxresdefault (23)

Vem comigo pra eu te contar algumas VANTAGENS DO BRASILEIRO QUE FALA ESPANHOL:

1. Poder VIAJAR para mais de 20 países de fala hispana

O espanhol continua sendo o 2º idioma mais falado no mundo (como língua mãe), já que são mais de 20 países falantes da língua. Aliás, toda vez que eu pergunto pra vocês, seja no meu curso ou nas redes sociais aqui, qual é o principal motivo de ter começado a estudar espanhol, a razão que mais aparece é a possibilidade de viajar! Então pra vocês que são viajeros ou sonham em ser, falar espanhol vai te abrir MUITOS caminhos pra poder viajar sem pagar mico e ainda ter uma experiência completa de viagem!

E deixo um adendo aqui: poder viajar e conversar com as pessoas locais numa boa, bater papo, entender a cultura e vivenciar aquilo de verdade é uma experiência muito mais rica e inesquecível do que apenas ir visitar os pontos turísticos mais famosos, tirar foto e ir embora.

2. Poder TRABALHAR falando espanhol

Quando a gente fala das oportunidades de trabalho e sobre o que de fato saber falar espanhol pode te oferecer, a gente precisa pensar em duas vertentes:

Em primeiro lugar o fato de você ter um diferencial de mercado e se destacar junto aos seus colegas de trabalho, ou então na hora de buscar uma nova posição no mercado de trabalho. Então pode ser que você esteja procurando um novo trabalho, e hoje em dia MUITAS empresas trabalham com o mercado LATAM (américa latina) e buscam pessoas que saibam falar a língua, ou talvez você já trabalhe em uma empresa dessas e tem a chance de se candidatar para uma nova posição, caso tenha já a experiência na língua. “Ah mas não adianta, o pessoal só contrata quem tem o inglês fluente”. NÃO é verdade! Se a vaga é direcionada para trabalhar com público de fala hispana, na hora da entrevista COM CERTEZA será levado em consideração que você sabe falar bem o espanhol, e não só o portunhol. Isso porque na hora de lidar com vendas, ou com a equipe que fala espanhol, o fato de você estar familiarizado com os vocabulários, expressões e cultura de um modo geral vai mudar completamente a sua relação com as pessoas e isso é um diferencial SIM. E as empresas sabem disso! Agora, você também pode pensar que o fato de conseguir um trabalho como esse também pode te ajudar a mudar de país, neh? Se esse é um sonho seu e da sua família, por quê não investir no espanhol pensando nisso? Temos diversas opções de países hispanos ao redor do Brasil, e muita empresa querendo fazer NEGÓCIOS com o Brasil, porque é um mercado enorme. E aí no caso, o seu diferencial lá não vai ser o espanhol, e sim o português. Mas você só vai conseguir fazer isso se souber falar espanhol, certo? *sem contar na faixa salarial, neh meu povo? Sou prova viva de que consegui trabalhar numa multinacional por causa do meu espanhol e entrei ganhando uns bons percentuais a mais que a galera da minha equipe, pra falar espanhol umas 2 ou 3 vezes por mês, viu? Te liga!

3. Aprender Espanhol MAIS RÁPIDO

Não desperdice a chance que a vida te deu de aprender Espanhol com MUITO MAIS FACILIDADE do que falantes de outras línguas! O fato de nós falarmos português nos dá muito mais facilidade de associação de vocabulários, tempos verbais e forma de pensamento da língua.

Tem muito material estrangeiro de espanhol pensado pra falantes de qualquer língua que se dedicam a explicar alguns detalhes que pra nós brasileiros não tem motivo pra passar por esse ponto, sabe? É tipo explicar a diferença de SER e ESTAR. Para um falante de inglês, é muito necessário e difícil de entender. Mas pra gente… poxa, é a mesma coisa. Pula essa aula!

Obviamente português e espanhol não é a mesma coisa, mas o que eu estou ressaltando aqui é que você tem sim a chance de aprender espanhol em 1 ano ou menos, até bem menos, se você entrar DE CABEÇA e se dedicar 100% à língua, justamente pela proximidade dela com o português.

4. Entender todas as séries hispanas do NETFLIX

E por fim eu quero destacar uma vantagem maravilhosa que tem sido motivo de muita gente decidir estudar espanhol nos últimos tempos: ASSISTIR TODAS AS SÉRIES HISPANAS DO NETFLIX SEM LEGENDA.

Tah cheio de gente querendo hablar español porque se apaixonou pela língua depois que começou a assistir “La casa de papel”, “Las chicas del cable”, “Vis a Vis”, “Élite”, “Gran Hotel”… e mais um monte de outras! Eu tô adorando isso, porque a cultura realmente está incentivando o estudo dessa língua que eu amo de paixão e acho que é sim uma super vantagem poder esfregar na cara do seu amigo dizendo: “eu assisto La Casa de Papel” sem legenda… há!

Eu realmente espero ter te convencido, caso você estivesse em dúvida, que falar espanhol é SIM uma super vantagem para nós brasileiros, e se você não estiver tomando uma providência sobre isso, tah na hora de correr atrás do prejuízo!!

¡Un beso, chao y hasta luego!

Deixe um comentário